Modalidades de voos

Balão nativo

Voo Coletivo

Indicado para casais, famílias e grupo de amigos. Fazemos a formação dos grupos de acordo com a capacidade da aeronave. Faça sua reserva e garanta sua vaga nessa modalidade.

Balão nativo

Voo Exclusivo

Indicado para famílias e grupo de amigos. Fazemos a formação do voo de acordo com a quantidade de pessoas do grupo. Faça sua reserva e garanta sua vaga nessa modalidade.

O voo

O balonismo é reconhecido pela FAI (Federation Aeronautique Internacionale) como o desporto aéreo mais seguro. O balão é considerado uma aeronave assim como um avião, helicóptero e outros. Por esta razão o balão deve ter uma matrícula (prefixo) registrado junto à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e o piloto deve possuir uma licença (brevê) específica para o voo de balão.
A aeronave é composta por diversos equipamentos, sendo os principais:

  1. Cesto: O cesto do balão é o local onde os passageiros permanecem durante o voo. 
  2. Envelope: O envelope é a parte de tecido que mantém o ar quente e é isso que permite o balão flutuar. Sua parte próxima ao maçarico é feita de tecido anti-chamas.
  3. Maçarico: O maçarico é utilizado para queimar o gás. O aquecimento do ar interior do envelope permite a subida.
  4. Ventoinha: Peça fundamental na inflagem do balão, é ele que enche o balão com o ar.
  5. Eletrônicos: Durante o voo o piloto usa equipamentos como altímetro, GPS e Rádio, para seu controle de voo e comunicação com a equipe de solo.

Os balões são encantadores para quem voa ou tem o privilégio de contemplar um vôo, além de ser extremamente seguro e uma experiência mágica. O vôo por si só já uma experiência memorável, porém a vista que este passeio proporciona é surreal.
O voo de Balão sai de Praia Grande (SC), bem ao pé da serra, decolando geralmente ao amanhecer e com duração de 40 a 60 minutos. O voo proporciona uma vista panorâmica dos Canyons dos Aparados da Serra, vales e litoral sendo altura máxima média de até 1400 metros de altitude.

Nossas Fotos